Texto Dramático e As Novas Dramaturgias

Até sábado, 08/05, estão abertas as inscrições para a oficina O Texto Dramático e As Novas Dramaturgias, com dramaturgo, encenador e ator Luiz Antonio Júnior.
O Texto Dramático e As Novas Dramaturgias

O Texto Dramático e As Novas Dramaturgias

Nos encontros, serão apresentados instrumentos para identificar os elementos próprios à literatura dramática e compreender os mecanismos de construção da chamada dramaturgia aristotélica. As aulas abordarão a teoria dos gêneros (lírico, épico e dramático), noção da evolução histórica da literatura dramática e da dramaturgia universal, desde o teatro clássico grego até o teatro realista; análise da Poética de Aristóteles e estabelecimento de uma “convenção dramática aristotélica” e a investigação da influência dos princípios aristotélicos no período focado, estabelecendo uma “convenção dramática realista”.
Luiz Antônio abordará a dramaturgia característica do século XX, especificamente a ruptura com os princípios aristotélicos. A partir desse ponto, perpassará pela dramaturgia do teatro expressionista, do absurdo, do teatro épico e dos novos formatos dramatúrgicos, seus processos transversais e diálogos com outras linguagens artísticas e expressões culturais diversas.
Os encontros acontecerão de 10 a 13 de maio, das 9h às 12h. Para se inscrever, clica aqui, ó: https://docs.google.com/…/1FAIpQLScoQlcF7jbWU…/viewform
/Prêmio Braskem /teatrodabahia
Cada espetáculo fará apenas uma apresentação.