🎠Vila ABCD – Cia Brasil de Teatro
O Vila ABCD convida o pĂşblico infantil Ă uma visita ao universo da lĂngua portuguesa atravĂ©s de mĂşsicas inspiradas nas letras do alfabeto. Idealizado pela cantora e compositora Sandra Simões, que assina a maior parte das composições, o espetáculo apresenta um mundo rico em poesia, mĂşsica, palavras e rimas.
Com vozes, guitarra, ukulele, teclados, violoncelo e bateria, a montagem combina música e artes cênicas em um show vibrante e lúdico, com roteiro e direção musical da Cia. Brasil de Teatro.
📅 Serviço:
18 e 19 de outubro – 17h
Ingressos: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Local: AuditĂłrio do Museu de Arte da Bahia – Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da VitĂłria, Salvador – BA
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
Acessibilidade: SessĂŁo 19/10 com Libras
🎠Ficha Técnica:
Idealização, composições e poemas: Sandra Simões
Direção Cênica: João Lima
Direção Musical: Ray Gouveia
Elenco Cia. Brasil de Teatro: Ilma Nascimento, JanaĂna Carvalho, Pedro de Rosa Morais, Sandra Simões
MĂşsicos convidados: Gabriel Caldas e Leonardo Bittencourt
Arranjos: Cia. Brasil de Teatro e mĂşsicos convidados
Figurino, adereços e maquiagem: Jaine Alecrim
Iluminação: Miro Nascimento
Sonorização: Ivo Conceição
Compositores convidados: Deco Simões, Juliana Coelho, Karina de Faria, Ray Gouveia
Festival VilerĂŞ:
Criado em 2005, o Vilerê já alcançou mais de 20 mil participantes em suas edições anteriores, unindo artes cênicas, música, dança, artes plásticas e atividades educativas. Em 2025, reafirma seu papel como espaço de experimentação e encontro entre arte, educação e infância, fortalecendo a cena cultural baiana e incentivando a formação de novos públicos. O VILERÊ 2025 acontece de 11 a 19 de outubro no Museu de Arte da Bahia, reunindo espetáculos e ações formativas voltadas para crianças, adolescentes e educadores.
Essa é uma realização do Teatro Vila Velha.
Esse evento integra o projeto O VILA OCUPA O MAB. Seguindo o movimento de expansão e conexão, o Teatro Vila Velha ocupa o Museu de Arte da Bahia com apoio financeiro do IPAC, fortalecendo os espaços culturais da cidade.
O Teatro Vila Velha tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

